Tagus Na Casa d’Este Senhor

Este Senhor, coleccionador de momentos, personagem central da primeira série publicitária portuguesa feita para a internet.

Este projecto começa com uma pergunta: entre a Sagres e a Super Bock, que espaço existe para anunciar uma cerveja como a Tagus?

O cliente definiu um target, os universitários, e deixou-nos fazer diferente. Em vez de criarmos mais uma campanha de mass media, produzimos um conteúdo original. Resultado: a marca deixou de estar nos intervalos da publicidade e passou a ser o conteúdo que os miúdos queriam ver.

O falso documentário conta a história Deste Senhor, personagem do Youtube e coleccionador de momentos. Na casa Deste Senhor vivem Este Senhor, Tuxa, Sam the Kid, Adolfo e o gato Maniche. No fim de cada episódio, eles protagonizam os momentos Tagus, onde bebem cerveja de diferentes maneiras inspiradoras.

Transmitimos a série em 18 partes num canal de Youtube que tem agora mais de 800.000 views.

De 15 em 15 dias, anunciámos um novo episódio através de cartazes afixados nas universidades (ilustrados pelo Pedro Lourenço.)

Mas a fome de novidades era muita. Por isso criámos o blog do maniche, outro espaço de devaneios da blogosfera, onde o gato Maniche todas as semanas oferecia jogos, aplicações e conteúdos extra sobre a série.

Co-produzida com o Pato Vaidoso, Na Casa Deste Senhor passou ainda na SIC Radical, em 2011, em 9 episódios de meia-hora. E a Tuxa, musa inspiradora Deste Senhor, tornou-se a estrela das semanas académicas e do jet set universitário. Podíamos dizer que a publicidade a cervejas nunca mais foi a mesma, mas não o vamos fazer porque isso não é verdade.

2010

http://www.youtube.com/cervejatagus

http://blogdomaniche.wordpress.com/