Vespa Street Paper

Já há alguns anos que trabalhamos para a Vespa, sem budget e com liberdade. Neste projecto, o desafio era divulgar os acessórios Vespa, t-shirts, malas, capacetes, chapéus, tudo da marca italiana do estilo.

A ideia partiu de um insight: andar de Vespa é o contrário de andar à pressa. Quem tem uma Vespa, gosta de passear. Os vespistas são gente atenta e curiosa e gostam de apreciar a viagem.

A partir daqui veio a ideia: o Vespa Street Paper, o primeiro rallye paper virtual da Vespa no streetview do google maps.

Como em qualquer Rallye Paper, há charadas que são pistas para encontrar o local onde o prémio está escondido. Depois, o prémio tem que ser encontrado no google maps. E só ganha o prémio quem for o primeiro a chegar.

O site foi desenvolvido pela Quodis. Duas vezes por semana, publicamos as charadas no facebook da Vespa, e imediatamente começa a corrida ao prémio. E ele desaparece sempre com uma rapidez inimaginável para quem anda de Vespa.

2012
http://vespastreetpaper.com/
facebook.com/vespaportugal